MENU

Esporte japonês oferece integração para todas as idades

Tacos, bolas, raciocínio, diversão e muita integração dentro de quadra é o que se vê de forma frequente nas aulas de gatebol, realizadas semanalmente no Centro Esportivo “André Matiello”, no bairro Pinheiros. O treino desta terça-feira (12) reuniu jogadores que estão aprendendo sobre a modalidade esportiva japonesa, enquanto intercalam-se nas atividades oferecidas pelo Clube do Idoso.

É o caso de Maria Aparecida Danziger, 60 anos, que pratica o esporte há mais de um ano ao lado do marido. “Venho na ginástica, na academia e jogar me trouxe mais alegria”, diz.

Já Simphoriano Martinez Filho, 58 anos, comenta que a além da saúde, a integração entre os alunos é o mais importante. “Comecei brincando mas pegou na veia e agora não sei mais parar. Você andando, jogando, tem saúde. Fora que a melhor coisa que tem é a amizade”, informa.

A quadra utilizada no centro esportivo, inaugurada em 2013, foi denominada como Jogi Henna, em homenagem ao imigrante japonês que firmou raízes em Sorocaba como comerciante e que foi um dos primeiros praticantes do gatebol na cidade.

Entre os técnicos da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes) formados no curso de gatebol promovido pela União Cultural e Esportiva Nipo-brasileira de Sorocaba (Ucens), está Marcos Castro, professor que assumiu as aulas no local desde outubro de 2015. Marquinhos, como é conhecido pelos alunos, destaca que qualquer pessoa pode praticar o esporte…

 

Leia mais

 

Fonte: sorocabafacil.com.br

Deixe um comentário