MENU

Estudante suspensa por causa de um Death Note

Sim, mais outro caso de um aluno e um  e como já vem sendo tradição a história só poderia vir dos USA.

A Lakewood Middle School no Ohio suspendeu uma aluna por três dias após um professor encontrar um  com o nome de vários alunos. O agente Chris Slayman deslocou-se à escola após a denúncia a 14 de Março e passou o caso para um detetive listando a ofensa como indutora de pânico.

No comunicado da escola podemos ler que a estudante estava a participar no “Fandom Day” como parte de uma campanha de angariação de fundos e que o livro era um adereço da estudante que se tinha vestido como a personagem principal da série anime . A escola informou o staff e investigadores sobre o anime e manga e afirmou que “não encontraram qualquer evidência de que a estudante planeasse fazer mal aos colegas ou que existiriam planos para além de colocar no livro o nome dos estudantes”

Já em Outubro de 2015 uma escola no New Hampshire também decidiu disciplinar um aluno por causa de um . Podem ler aqui a notícia.

 é um manga de Tsugumi Ohba (história) e Takeshi Obata (arte) que já sofreu várias adaptações live-action e anime e cuja história segue um adolescente que encontrou livro com qual pode matar aos escrever nele o nome das pessoas e a maneira como morrem…

 

Leia mais

 

Fonte: otakupt.com

Deixe um comentário