Ex-Comandante da Aeronáutica é homenageado pelo Japão
O Ex-Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito, 73 anos, foi homenageado pelo governo do Japão na sexta-feira (11/12) na embaixada do país em Brasília (DF). O oficial-general, que comandou por oito anos (2007-2015) a Força Aérea Brasileira (FAB), é o segundo brasileiro a receber o Grande Colar da Ordem do Sol Nascente, o nível mais elevado da comenda concedida a estrangeiros e japoneses. Neste ano, 89 estrangeiros de diferentes países foram condecorados, incluindo o ex-secretário de defesa norte-americano Donald Rumsfel.
“Eu diria [sinto-me] mais honroso do que feliz. É uma condecoração muito importante que o Japão outorga para a população em geral do Japão e também para estrangeiros. E receber a condecoração mais elevada, não só para mim, mas para minha família –nós descendemos de imigrantes japoneses – é uma honra muito grande”, expressou o oficial-general, que dedicou 55 anos de sua vida à carreira militar.
O Tenente-Brigadeiro Saito comandou a Força Aérea Brasileira por oito anos (2007-2015). Em suas palavras, esta homenagem também se deve à FAB. “Também eu quero agradecer à Força Aérea por nos proporcionar um momento como esse. Tenho certeza de que se eu não estivesse na Força Aérea não aconteceria este tipo de homenagem”, afirmou…
Fonte: fab.mil.br