EX-CORINTHIANS BUSCA FAZER MELHOR TEMPORADA NO JAPÃO
Depois se transferiu para o Coritiba, jogou a Copa São Paulo, e em 2012 ganhou a primeira chance no profissional do Coxa. Depois disso, Rafael Silva começou uma série de experiências internacionais.
O primeiro clube foi o Lugano, da Suíça. Essa passagem é vista pelo jogador como um grande amadurecimento dentro e fora de campo.
“Minha passagem pela Suíça foi importante, porque foi a primeira vez que sai do Brasil e passei a maior parte sozinho tendo que me virar em um país totalmente diferente do nosso. Mesmo com tantas diferenças culturais, fui feliz e aprendi muitas coisas, dentro e fora de campo. Isso fez com que eu tivesse mais facilidade pra me adaptar no Japão”, contou Rafael para o Torcedores.com.
O atacante chegou no Japão em 2014 para defender o Albirex Niigata e parece não ter sentido dificuldade na adaptação. Os números do atacante só melhoram dentro de campo. Em 2015 foram 10 gols, em 2016 o número melhorou, 16. Nesta temporada, somente na Liga J, ele balançou as redes seis vezes.
“No Albirex ano passado eu tinha marcado 16 gols na temporada inteira, mas esse ano no Urawa já marquei 12. Acredito que esse ano tenho tudo pra me superar e fazer com que essa temporada seja melhor”…
Fonte: torcedores.uol.com.br