MENU

Exposição Hina Ningyo – Últimos dias!

Durante as comemorações do Hina Matsuri (Festival das Meninas) em 2017, será possível apreciar duas exposições em São Paulo. Do dia 18 de fevereiro a 12 de março de 2017, no Salão principal do Pavilhão Japonês, dentro do parque do Ibirapuera, será realizada a exposição Hina Ningyo – A Arte dos Bonecos Japoneses e a mostra Arte Craft – Cerâmica: Vivências & Harmonia.

Tradicionalmente, durante as duas primeiras semanas de março, as casas japonesas costumam montar altares com um conjunto de bonecas (Hina Ningyo). Diz-se que não é bom guarda-la após esse período, afinal demorar atrairia má sorte no casamento para as moças da família. A tradição foi iniciada entre as famílias nobres e, hoje, com a pouca quantidade de espaço livre nas casas, cada vez mais conjuntos de bonecas são doados a instituições de Hina Ningyo.

Uma dessas instituições é a Associação Awa Katsuura Idobatajyuku que, visando uma expansão da cultura japonesa no Brasil, doou cerca de 3000 bonecas ao Bunkyo de São Paulo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social) e à Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira do Estado do Rio de Janeiro – Renmei, na época dos jogos Olímpicos de 2016.

Composta por cerca de 1500 bonecas, do acervo do Bunkyo, a exposição acontecerá no Salão Principal do Pavilhão Japonês.

Quando: 18 de fevereiro a 12 de março de 2017 (quartas, sábados, domigos e feriados)
Horário: 10h às 12h / das 13h às 17h
Local: Pavilhão Japonês – Parque Ibirapuera – São Paulo – SP
(próx. do Museu AfroBrasil e Planetário)
Contribuição: R$ 10 (adultos) e R$ 5 (estudantes, crianças de 5 a 12 anos e idosos de 60 a 65 anos)
Mais Informações: www.bunkyo.com.br

 

Fonte: madeinjapan.com.br

Deixe uma resposta