MENU

Família peruana que seria deportada implora para permanecer no Japão

Uma família sem permissão para continuar residindo no Japão chamou à atenção da mídia japonesa. A mãe, Nelly Judith J. Moreno, 51, e seus 2 filhos entraram com uma ação no Tribunal do Distrito de Osaka. Eles requerem a permanência no Japão, ainda que tenham recebido notificação do Departamento de Imigração de que seriam deportados nas férias escolares de verão. A audiência foi nesta terça-feira (15), onde a mãe implorou autorização de permanência especial.

“Não temos para onde voltar. Nem sabemos falar espanhol. O meu lugar é no Japão”, clamou a filha, segundo o noticiário MBS.

Pai deportado

Nelly tem 2 filhos, sendo a mais velha com 15 anos e estudante do primeiro ano colegial. Seu segundo filho tem 14 e é estudante do segundo ano ginasial. Eles residem na província de Osaka. A mídia não informou em que cidade.

O motivo da deportação é que o marido, 60, foi preso em 2011, por estar vivendo ilegalmente no país. Ele veio ao Japão em 1991. Apesar dele ter entrado com pedido de permanência no tribunal, isso foi negado e foi deportado em setembro do ano passado. Assim, toda a família se tornou alvo do mesmo procedimento…

 

Leia mais

 

Fonte: portalmie.com

 

Deixe um comentário