MENU

Faxina e os povos que mais gostam de casa limpa

Uma companhia alemã de equipamentos poderosos para limpeza – Kärcher – realizou uma pesquisa internacional sobre faxina. Entrevistou mais de mil pessoas de 9 países, na faixa dos 18 aos 65 anos. Os selecionados foram Estados Unidos, Inglaterra, China, Alemanha, Japão, França, Brasil, Polônia e Rússia.

De acordo com os resultados da pesquisa divulgados em 30 de outubro, entre os 9 países, os povos dos países que gastam mais tempo com a faxina foi a Rússia e o menor tempo foi o Japão.

Brasileiros são os que mais gostam de casa limpa

Aqui entram características na hora da limpeza e da faxina. Se o povo russo gasta em média 3,05 horas e os japoneses 1,09 hora, tem uma diferença cultural fundamental. Os japoneses costumam retirar os sapatos antes de entrar em casa, enquanto que nos países do ocidente entram com calçados.

Isso também não tem relação com o gosto pela limpeza da casa. Brasileiros e poloneses aparecem no top com quase 100% de “sim, é importante que a casa esteja limpa”. Os japoneses apresentaram o pior resultado com 74% de respostas positivas…

 

Leia mais

 

Fonte: portalmie.com

 

Deixe um comentário