MENU

Fornecimento de energia deve ser normalizado esta semana em Hokkaido

O balanço de oferta e demanda de energia em Hokkaido deve ser normalizado em 19 de setembro, quase duas semanas depois que um forte terremoto levou a um apagão toda a província do norte em 6 de setembro, disse o ministro do Comércio, Hiroshige Seko, após uma reunião do gabinete em 18 de setembro.

Seko disse que o corte de fornecimento de 10% exigido atualmente para residências e corporações será “desnecessário a partir de amanhã se a operação estável do gerador número 1 da Usina Térmica Tomate-Atsuma for confirmada”.

De acordo com a Hokkaido Electric Power Co., que opera a usina, o gerador número 1, ficaria fora de serviço até o final de setembro. Em resposta, o governo e a empresa de serviços públicos decidiram buscar medidas modestas de economia de energia do público à medida que se aproxima o pico do consumo de energia no inverno.

Seko disse que, se as usinas antigas de Hokkaido pararem devido a problemas, o governo revisará seus planos de economia de energia e tentará estabilizar a demanda de energia e o balanço de oferta, sugerindo que o ministério restabelecerá pedidos de economia de energia caso o fornecimento de eletricidade caia ou a demanda cresça muito alto…

 

Leia mais

 

Fonte: ipc.digital

Deixe um comentário