Frenesi chinês por camisinhas levanta a libido no Japão
No Japão, o desejo sexual caiu tanto que os homens jovens, de libido alterada, são muitas vezes chamados de “soushokukei-danshi” ou meninos herbívoros.
Se isso parece complicado, imagine a situação do fabricante local de preservativos, Sagami Rubber Industries Co., que luta contra uma clientela japonesa cada vez mais reduzida, envelhecida e, agora, também frígida.
Não é de admirar o alívio que a empresa está recebendo com a popularidade que seus preservativos vêm desfrutando além-mar.
A demanda por preservativos estrangeiros aumentou na China e como o número de turistas chineses em visita ao Japão não para de bater recordes, o produto de poliuretano mais fino da Sagami está esgotado.
Agora, a empresa, com sede em Kanagawa, no Japão, está limitando os volumes que saem do estoque para evitar que falte produto nas lojas antes de 8 de fevereiro, Ano Novo Lunar, disse o presidente Ichiro Ohato.
“Graças à entrada deste novo mercado, estamos enfrentando uma escassez repentina”, disse Ohato, 67, cuja avó fundou a empresa em 1934…
Fonte: exame.abril.com.br