Garoto que tem pai brasileiro e mãe japonesa é um dos escolhidos para ir às Olimpíadas
Ryosei Hori, de 9 anos, aluno do 4o. ano primário da escola municipal Nagasu, de Amagasaki (Hyogo), está vivendo um momento de glória.
Ele se candidatou ao programa Olympic Kids, da rede de fast food McDonald’s e foi selecionado para ser um dos 7 representantes do Japão. Esse programa levará 100 crianças de 18 países para participarem da cerimônia de abertura das Olimpíadas e Paralimpíadas Rio 2016. Essa foi uma campanha da rede por ser uma das patrocinadoras do maior evento esportivo do mundo.
Ryosei estará no Rio de Janeiro em 5 de agosto para o grande dia. “Era meu sonho ir ao país do meu pai. Vai ser a primeira vez que piso no solo da pátria dele. Quero fazer intercâmbio com outras crianças do mundo que amam o futebol como eu”, declarou o garoto ao Mainichi Shimbun.
Há mais de 20 anos, o seu pai, Ismael Gregório, 50, veio ao Japão para trabalhar e enviar recursos financeiros para bancar o estudo dos irmãos. Casado com a japonesa Mineko, 39, tiveram Ryosei. Por influência do pai o garoto ama jogar bola. “Levo minha bola no parque onde fiz muitos amigos”, declarou Ryosei ao jornal. Aos 5 anos ele entrou num clube para treinar futebol e sua vida tem sido pautada em treinos diários…
Fonte: ipc.digital