MENU

Gastronomia típica regional marca Festival do Japão em São Paulo

Residência da maior colônia japonesa do mundo, a cidade de São Paulo recebe nos dias 8, 9 e 10 de julho a 19ª edição do Festival do Japão. Com o objetivo de preservar e divulgar as tradições nipônicas, o evento será realizado no São Paulo Expo Center e vai promover uma verdadeira imersão na cultura e culinária do país.
Ao longo dos três dias, o público encontrará uma programação repleta de shows musicais, apresentações de danças típicas, exposições, workshops e outras atividades gratuitas para as crianças, jovens, adultos e idosos. Como não poderia ficar de fora, a gastronomia terá um destaque especial, com um cardápio repleto de pratos regionais inspirados nas 47 províncias do Japão.
Na praça de alimentação do festival, os aficionados por comida japonesa vão encontrar desde as delícias mais populares, como sushis, temaki, yakisoba, tempurá (salgado e doce), pastel, bentô, gyoza e o famoso takoyaki (bolinho com polvo), até quitutes típicos feitos com receitas familiares, como o Sanuki  Udon (macarrão com caldo quente) e o doce Karukan Manju, entre muitas outras opções. Ao todo, serão 53 estandes culinários que funcionarão no mesmo horário do evento…
Fonte: arevistadamulher.com.br

Deixe um comentário