MENU

Governador e cônsul japonês acertam detalhes da Missão Piauí-Japão

O governador Wellington Dias esteve, nessa quinta-feira (1º), em audiência com o cônsul Principal do Japão, Masahiko Kobayashi, para debater e acertar os detalhes da Missão Técnica Piauí/Japão. Também participaram da reunião o secretário de Planejamento, Antônio Neto e empresários piauienses que participarão do evento com data marcada para 16 de setembro, no Hotel Transamérica, em São Paulo.

O evento, que está sendo organizando pela Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan) e pela Câmara de Comércio Brasil-Japão tem como tema “Piauí, Terra de Oportunidades” e visa apresentar aos empresários japoneses as potencialidades econômicas do estado. A apresentação será feita por Wellington Dias e logo em seguida haverá um workshop, que trabalhará cinco áreas estratégicas: mineração e energia, agronegócio, saúde, educação e turismo.

Mais de 200 empreendedores japoneses participarão do evento. “Com isso, Piauí e Japão terão um contato direto e quando os interesses dos empresários se encontram, as chances de negociações são muitas. Os empresários japoneses atuam em quase todos os setores dentro do Brasil e se mostram interessados na infraestrutura do Matopiba, que possui muito potencial para investimentos. A Missão será proveitosa para ambos, tanto para o estado, quanto para os empreendedores estrangeiros”, destacou o cônsul do Japão, Masahiko Kobayashi…

 

Leia mais

 

Fonte: portalaz.com.br

Deixe uma resposta