MENU

GP do Japão deverá ser disputado com pista seca

Monza deixou uma classificação na chuva que, juntamente com todas as sanções, resultou em um grid curioso. Cingapura foi a primeira corrida noturna chuvosa na história da F1, e o que aconteceu já é sabido: um caos que transformou o Campeonato Mundial. E, finalmente, a Malásia causou uma intriga até o final, embora a chuva só aparecesse no primeiro livre e antes da corrida.

A Fórmula 1 se move para o Japão alguns dias após a prova de Sepang e, após os últimos GPs, volta a olhar para o céu. No entanto, parece que a chuva só estará presente na sexta-feira de treinos livres.

De acordo com a previsão do Accuweather, o TL1 será realizado sob um céu preto com 42% de chance de chuva às 10h (horário local) e uma temperatura de 19°C. O risco de precipitação aumentará para 49% para a segunda sessão livre, quando os termômetros registrarão uma temperatura de 18°C.

Será muito importante ver se as previsões serão finalmente cumpridas, já que a presença de chuva na sexta-feira e sua ausência, no resto do fim de semana, condicionarão a preparação das equipes e seus testes em corridas longas e curtas…

 

Leia mais

 

Fonte: br.motorsport.com

Deixe um comentário