Grupo japonês SoftBank considera investir no Uber ou no Lyft
O grupo japonês SoftBank, importante investidor global em startups de tecnologia, anunciou forte aumento no lucro trimestral e demonstrou interesse em fazer investimentos em empresas como Uber e Lyft no futuro.
“Estamos interessados em discutir com o Uber, também estamos interessados em discutir com a Lyft, não decidimos como”, disse o presidente executivo e fundador do SoftBank, Masayoshi Son.
Esta é a primeira vez que o SoftBank manifestou publicamente interesse pelo Uber, após ter aplicado recursos até agora no Grab, seu rival no Sudeste Asiático, e no Didi Chuxing, da China. A SoftBank também já investiu mais de US$ 100 milhões na brasileira 99, que compete com o Uber no mercado local.
No mês passado, uma reportagem informou que os acionistas do Uber e seu conselho estavam avaliando uma venda de ações para o SoftBank e outros investidores. “Se decidirmos fazer uma parceria e investir na Uber ou na Lyft, não sei qual será o resultado final”, disse nesta segunda-feira Son a repórteres em coletiva de imprensa após a divulgação dos resultados da SoftBank no primeiro trimestre…
Fonte: link.estadao.com.br