Grupo solicita que o metrô de Tóquio reforce os carros só para mulheres devido crescimento da resistência masculina
Em meio a casos de homens andando em vagões de trem designados exclusivamente para mulheres, condenando a discriminação e discutindo com passageiros do sexo feminino em vídeos postados online, um grupo de cidadãos apresentou um pedido à Tokyo Metro Co. para proibir claramente os homens de entrarem nos vagões.
Já passava das 8 da manhã de 16 de fevereiro de 2018, na estação Nezu do metrô de Tóquio, no bairro Bunkyo, na capital, e uma atendente da estação recebe um relato de uma passageira: “Há homens andando no carro só para mulheres”.
Quando o atendente correu para o local, eles viram três homens e várias mulheres em uma discussão acalorada na plataforma do trem. Um dos homens afirma: “Mesmo que os carros só para mulheres devam ser uma ação voluntária, as mulheres me disseram para sair do trem”. O trem atrasou uns 15 minutos devido à perturbação.
Aproximadamente no mesmo período de fevereiro, vários homens pegaram um carro só para mulheres na Linha Kyoto, da Hankyu Railway Co., gritando que “qualquer um pode andar em um carro só para mulheres”. A estrada de ferro chamou a polícia e os oficiais embarcaram no trem na estação de Katsura em Kyoto. Enquanto os policiais tentavam persuadir os homens a sair do trem, eles resistiram e o trem atrasou cerca de 10 minutos…
Fonte: ipc.digital