Guardas municipais aprendem japonês para os Jogos Olímpicos
A Guarda Municipal do Rio de Janeiro capacitou seus agentes para que eles falem japonês durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, em agosto e setembro, respectivamente. A medida faz parte de uma parceria com o Instituto Brasil-Japão.
“A capacitação é a melhor opção para enfrentar os desafios e as demandas dos Jogos. Por isso, firmamos parcerias e investimos em cursos exclusivos de atualização para que os guardas desempenhem suas atividades com mais qualidade” – disse o comandante do Grupamento de Apoio do Turista (GAT), o inspetor Aílton Ramos, ao site oficial da Prefeitura.
O GAT atua no ordenamento urbano dos principais pontos turísticos da cidade e nas áreas de embarque e desembarque de passageiros, como os aeroportos do RIOgaleão, Santos Dumont, Rodoviária Novo Rio e Pier Mauá. Atualmente conta com 103 agentes. Há 22 anos, a unidade começou com 51 homens e, hoje, são 104. Eles são fluentes em línguas estrangeiras ou com noções de inglês, espanhol, francês, alemão e japonês atuam no atendimento ao turista…
Fonte: mancheteonline.com.br