MENU

Há 28 anos, estreava Kananga do Japão

No dia 19 de julho de 1989, a extinta Manchete colocava no ar a novela Kananga do Japão. Escrita por Wilson Aguiar Filho e trazendo Christiane Torloni e Raul Gazollacomo protagonistas, a trama tinha a importante missão de devolver o prestígio da teledramaturgia da emissora, que vinha em baixa.

A história de Kananga do Japão se passa durante a revolução de 1930 e 1932, a Intentona Comunista, o Integralismo e a Segunda Guerra Mundial, e tinha como cenário principal o Grêmio Recreativo Familiar Kananga do Japão, que dava nome à trama. O lugar era uma casa noturna localizada na Praça Onze, onde aconteciam muitos eventos. Quem sempre frequentava o lugar era Dora (Christiane), uma moça de família abastada, mas que perdeu tudo depois da quebra da Bolsa de Valores de Nova York. E é ali que ela conhece Alex (Gazolla), por quem se interessa. Mas desejando voltar a ter a vida de antes, resolve se casar com o milionário Danilo (Giuseppe Oristanio), enquanto Alex se casa com Lisete (Elaine Cristina).

O tempo passa e todos ficam profundamente infelizes. Letícia (Tônia Carrero), mãe de Danilo, se apaixona por Alex, e ele resolve aproveitar desta paixão para aplicar um golpe do baú, e se separa de Lisete. Ao mesmo tempo, Dora se divorcia e passa a se encontrar com Alex. O caso é descoberto pelo jornalista Noronha (Claudio Marzo), que publica uma charge em que a mulher era a personagem. Dora, então, se vinga de Noronha, matando-o com vários tiros…

 

Leia mais

 

Fonte: observatoriodatelevisao.bol.uol.com.br

 

Deixe um comentário