MENU

Hokkaido e Tohoku registram temperaturas acima dos 30°C, consideradas incomuns para essa época do ano

A cidade de Obihiro e outras regiões da província de Hokkaido e do norte do Japão registraram temperaturas acima dos 30°C no dia 4 de junho.

O fenômeno foi observado em várias regiões da província, com a cidade de Obihiro atingindo a máxima de 34°C. Além de ser a maior temperatura do ano na região, foi também considerada a maior registrada até agora em todo o país. As altas temperaturas também atingiram outras localidades do norte do país.

Em Hokkaido, a cidade de Kitami registrou 32,8°C, enquanto Sapporo teve máxima de 30,7°C. Outras cidades como Aizuwakamatsu (Fukushima) registraram 32,2°C. Já em Yamagata os termômetros marcaram 31,4°C.

A Agência de Meteorologia do Japão informou que em todo o país cerca de 178 cidades tiveram temperaturas acima dos 30°C no dia 4. Entretanto, em regiões como Okinawa, Kyushu e Chubu o fenômeno não é incomum, porém em Hokkaido e Tohoku as máximas registradas ontem estão de 10°C a 15°C acima do normal e equivalem às temperaturas registradas no auge do verão japonês…

 

Leia mais

 

Fonte: ipc.digital

Deixe um comentário