Home » Notícias » Homem descobre que fragmento achado em Gifu é...
O Museu de Ciências da cidade de Gifu estará exibindo até o dia 30 de junho deste ano um raro meteorito, que foi localizado em 2012 na província por um homem de 74 anos.
O objeto ganhou o nome de “Nagara Meteorito”, pois foi localizado em um terreno para plantação no distrito de Nagaramiyaguchi, na cidade de Gifu. O japonês Katsuyuki Mitsuura levou o fragmento metálico para casa ao observar que ele tinha uma coloração diferente e chamativa.
Sem saber do que realmente se tratava, o homem deixou o meteorito no jardim até junho do ano passado, quando ele viu uma imagem de um meteorito e então pensou que o que objeto encontrado poderia ser um também.
Uma reportagem do jornal Yomiuri informou que o homem levou o objeto até o laboratório do professor Shinichi Kawakami, da Universidade Gifu Shotoku Gakuen. O artefato foi analisado pela Universidade de Tóquio e o Instituto de Pesquisa Polar e os especialistas chegaram à conclusão de que se trata de um siderito, uma categoria metálica dos meteoritos…
Fonte: alternativa.co.jp