MENU

Hospital Santa Cruz agradece doação do Governo Japonês

No dia 5 de setembro, o Hospital Santa Cruz (HSC) descerrará uma placa de agradecimento ao Governo Japonês pela doação de US$ 400 mil à Instituição. A cerimônia de agradecimento acontecerá às 10 horas e contará com a presença do Cônsul-Geral do Japão, Takahiro Nakamae, além de Takeshi Aihara, vice-cônsul do Departamento de Economia do Consulado Japonês em São Paulo, e Rui Taguchi, assessor do Consulado Japonês em São Paulo.

 

“O apoio do governo japonês legitima a importância dos serviços prestados pela Instituição”, afirma Renato Ishikawa, presidente do Hospital Santa Cruz, que discursará na cerimônia. Ainda, estarão presentes o Superintendente Geral, Leonel Fernandes, o Diretor Clínico, Américo Kitahara, o Gerente de Responsabilidade Social, Hideto Nitta, e a Relações Públicas – Check-up, Yuli Fujimura.

 

Com o valor doado pelo Governo Japonês, foram adquiridos 20 monitores multiparâmetro, uma central de monitorização, dois eletrocardiógrafos, dois cardioversores, 20 macas de transporte, um broncofibroscópio e um arco cirúrgico. Os equipamentos proporcionam um atendimento ainda mais ágil e seguro aos pacientes do Hospital.

 

 

Sobre o Hospital Santa Cruz

O Hospital Santa Cruz completou em 29 de abril passado 77 anos de atividades ininterruptas, sendo a única entidade fundada pelos primeiros imigrantes em plena atividade e considerado um marco de intercâmbio nipo-brasileiro na área da saúde. Conhecido antigamente como “Nihon Byouin”, que significa Hospital Japonês, o Santa Cruz é referência em Oftalmologia, Ortopedia, Neurologia, Cardiologia entre outras especialidades e é reconhecido pelo atendimento humanizado e personalizado com profissionais bilíngues. Hospital de médio porte, com centro cirúrgico capacitado para atender todos os tipos de procedimentos, desde os mais simples até os de alta complexidade, dispõe de quatro salas para cirurgias oftalmológicas, nove salas para cirurgias em geral, 30 leitos de UTI (geral, neurológica e coronariana, sendo 10 leitos em cada um) e 139 leitos de internação. O Pronto Atendimento, bem como o Ambulatório, está preparado para atender as mais variadas especialidades médicas.
Site: www.hospitalsantacruz.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/santacruzhosp

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/hospital-santa-cruz

Twitter: https://twitter.com/santacruzhosp

Instagram: https://www.instagram.com/santacruzhosp

Deixe uma resposta