MENU

Idioma sem Fronteiras oferta cursos de alemão, italiano e japonês

O Ministério da Educação, por meio do programa Idioma sem Fronteiras, abriu as inscrições para cursos de alemão, italiano e japonês. O intuito do programa é estimular o aprendizado de diferentes línguas como fomento ao intercâmbio internacional. Os editais da seleção foram publicados no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (13).

Serão ofertadas até 19 vagas por instituição nos cursos de alemão e até 20 nos de japonês e de italiano. Segundo a coordenadora do programa, Denise Abreu e Lima, os cursos, em formato piloto, ocorrem em parcerias realizadas entre o MEC, o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (Daad, na sigla em alemão), a embaixada italiana e a Fundação Japão.

“Faremos um levantamento das demandas desses idiomas nas universidades envolvidas, da receptividade da comunidade acadêmica e avaliaremos a estrutura do programa em resposta a este piloto para planejarmos as próximas ações”, explica Denise.

Italiano e Japonês

As aulas de italiano, presenciais, serão ofertadas na UFC, UFPR, UFSM, Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade Federal de Viçosa (UFV).

O ensino de japonês, também presencial, ocorrerá em cinco insituições: UFPR, Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade de Brasília (UnB)…

 

Leia mais

 

Fonte: brasil.gov.br

Deixe um comentário