IMEC: Instituição de ensino pioneira na formação de profissionais certificados no Japão e no Brasil
A primeira preocupação do Instituto Educacional de Medicina Chinesa – Imec – é a qualidade do ensino e o reconhecimento dos seus formandos por entidades legais.
“Na estrutura desta organização de ensino, contamos com o Centro de Estética e Massagem Oriental – Cemo, escola-irmã do Imec, ambas administradas pela firma A.T.N. Japan Co. Ltd.”, explica a diretora Maria Kuabara. O CEMO é a a única escola de estética credenciada pela Esthetic Professional Institute – EPI – entidade legal reconhecida pelo governo japonês. “Agora, podemos ministrar nossos cursos preparando as alunas para serem esteticistas reconhecidas também pela sociedade japonesa” acrescentou Maria.
CURSO TÉCNICO DE ESTÉTICA COMEÇA EM ABRIL
Em Outubro de 2016, o Ministério da Educação e Cultura homologou o curso técnico de estética proposto pelo Instituto Educacional de Medicina Chinesa. No Brasil, só quem tem o diploma de técnica , tecnóloga ou universitária em estética pode exercer a profissão. “O nosso Curso Técnico de Estética, o único que existe fora do Brasil devidamente reconhecido pelo MEC, começará a preparar no Japão as futuras esteticistas brasileiras” enfatiza a diretora…
Fonta: ipc.digital