MENU

Imperador realizará sua última viagem à Okinawa em março

O imperador Akihito e a imperatriz Michiko farão uma visita de três dias a Okinawa a partir de 27 de março para comemorar as vítimas da Segunda Guerra Mundial, no que poderia ser sua última viagem ao prefecture, o local de uma grande batalha da Segunda Guerra Mundial, antes da abdicação do imperador, a Agência da Casa Imperial informou na segunda-feira.

O casal imperial permanecerá em Naha, a capital da prefeitura da ilha do sul, e viajará para a ilha mais antiga do Japão, Yonaguni, pela primeira vez, de acordo com a agência.

A viagem de Okinawa foi organizada, pois o casal desejava visitar a prefeitura, que se tornou um feroz campo de batalha na primavera de 1945 e foi ocupado pelos Estados Unidos após a guerra até sua reversão ao Japão em 1972, disseram autoridades da agência.

O imperador de 84 anos, que desistirá em abril do ano que vem, e a imperatriz, 83, há muito sentia simpatia por Okinawa, e cerca de um quarto dos moradores morreu em uma batalha terrestre de três meses. O número total de mortes da Batalha de Okinawa ultrapassou 200 mil, incluindo os americanos…

 

Leia mais

 

Fonte: ipc.digital

Deixe um comentário