MENU

Ishii lembra lesão a Spider antes de luta com Sonnen: “Fiquei chateado”

Grande parte do mito de Anderson Silva foi construída por sua dramática vitória sobre Chael Sonnen no primeiro confronto entre os dois, em 7 de agosto de 2010, no UFC 117. A finalização por triângulo do “Spider” no último round, depois de apanhar por quatro rounds, ganhou ares de “lenda” quando o brasileiro revelou, logo após a luta, que havia trincado a costela duas semanas antes do combate. Não há imagens de como o então campeão dos pesos-médios sofreu a lesão, mas seu empresário, Ed Soares, contou na época que o acidente teria acontecido num treino com o japonês Satoshi Ishii na academia Black House, em Torrance, Califórnia (EUA).

Às vésperas de encarar Rampage Jackson pelo Bellator: Dynamite 2 na próxima sexta, Ishii confirmou sua parte na história em entrevista por telefone ao Combate.com. O japonês, medalhista de ouro olímpico de judô em Pequim 2008, fazia um treino de luta agarrada com Anderson quando o brasileiro sentiu a lesão.

– Eu treinei com ele e o machuquei, quando treinamos no chão. Eu pedi desculpas, fiquei chateado também, porque o lesionei antes da luta. Foi no chão, no treino de jiu-jítsu. Eu não lembro como foi que fiz isso, mas depois do treino, eu o vi sentindo dor, foi quando descobri. Depois daquele treino, não o vi mais. Ele foi ao médico e não o vi mais (antes da luta) – lembrou Ishii.

Atualmente na Holanda, onde treina com Gegard Mousasi, Ishii esteve na Black House entre 2009 e 2010 e dividiu o tatame com Anderson Silva e Lyoto Machida, numa época em que os dois eram considerados entre os cinco melhores lutadores do mundo. Em começo de carreira no MMA pouco depois de encerrar sua condecorada trajetória no judô, o japonês considera um privilégio ter trabalhado com a dupla…

 

Leia mais

 

Fonte: sportv.globo.com

Deixe um comentário