MENU

Japan House traz para São Paulo o Japão contemporâneo

Fugir dos estereótipos quimono, origami e luminárias de papel, apresentar aos brasileiros o Japão contemporâneo, aprofundar a fértil relação entre Japão e Brasil e estabelecer-se como um novo modelo de interação cultural são os objetivos da Japan House, o novo espaço de cultura, gastronomia e tecnologia instalado no número 52 da Avenida Paulista, em São Paulo (SP).

Na coletiva de imprensa que aconteceu hoje (02), ficou clara a intenção da equipe por trás desse grande projeto de tornar o local um espaço vivo de trocas, uma plataforma de comunicação e contato entre a cultura daqui e de lá. É estreitar a distância física que separa os dois países. “A Japan House pretende ser um local flexível e diversificado, dinâmico e ativo. Não é apenas um edifício com diversas atividades, nosso objetivo é que seja um local de criação de novas ideias e estabelecimento de novas relações”, disse Naoto Nakahara, Diretor de Comunicação do Ministério das Relações Exteriores do Japão.

A Japan House é um projeto global do governo japonês que pretende ainda abrir filiais em Londres e Los Angeles. A unidade paulistana fica a cargo da presidente Angela Hirata e conta com espaços para biblioteca, exposições, lojas, restaurante, café e workshops distribuídos em seus 2500 metros quadrados. Já estão instalados ali o imi Café, o restaurante JUNJI SAKAMOTO, comandado pelo premiado chef nipo-brasileiro Jun Sakamoto, a loja Furoshiki com itens tradicionais japoneses como os famosos lenços para embalar presentes e a Japan Madoh, que apresenta a curadoria de produtos de design, moda, alimentos e bebidas vindos do Japão. Ainda este ano será possível conferir uma popstore da loja Muji e outra da Beams Japan…

 

Leia mais

 

Fonte: casaclaudia.abril.com.br

Deixe um comentário