MENU

Japão condena novos lançamentos mísseis norte-coreanos

O governo do Japão condenou nesta segunda-feira os novos lançamentos de tres mísseis por parte da Coreia do Norte, que segundo os cálculos caíram dentro de uma zona econômica exclusiva (ZEE) do país asiático no Mar do Japão (Mar do Leste).

Os lançamentos são uma “clara violação” das resoluções do Conselho de Segurança da ONU, disse o governo japonês em comunicado recolhido pela agência “Kyodo” no qual acrescenta que protestará “energicamente contra a Coreia do Norte”.

Os projéteis, cujo tipo ainda não foi determinado, foram lançados durante a tarde de Seul desde Hwangju (oeste) e após atravessar boa parte do país, foram a parar no mar, segundo informações do Estado-Maior Conjunto sul-coreano.

Segundo dados do Ministério japonês de Defesa, os três mísseis percorreram cerca de mil quilômetros antes de cair em águas da zona econômica exclusiva (ZEE) japonesa, a segunda vez em apenas um mês desde que Pyongyang lançau com sucesso um míssil balístico de médio alcance em 3 de agosto que caiu nessa mesma área…

 

Leia mais

 

Fonte: exame.abril.com.br

Deixe um comentário