Japão é 4º no ranking de países onde os jovens trabalham mais
Japão foi posicionado em quarto lugar em um novo estudo do ManpowerGroup, que avaliou a jornada de trabalho dos jovens em 25 países. Segundo o estudo, a ‘Geração Y’ não está trabalhando menos horas do que as gerações anteriores, apesar de a flexibilidade ser uma questão levada em conta na hora de buscar emprego. Entre os mais de 19 mil jovens entrevistados, 73% relatam trabalhar mais de 40 horas por semana.
Os dados preliminares da ManpowerGroup foram divulgados em dezembro de 2016, enquanto o relatório revisado foi atualizado esta semana. O estudo mostra ainda que quase um quarto dos profissionais ‘Y’ completam 50 horas semanais. As maiores jornadas são dos jovens na Índia, onde a média de horas semanais chega a 52 horas, o que, segundo a Ciência, traz riscos para saúde.
Para se ter uma ideia, os jovens profissionais indianos trabalham 11 horas mais do que a média na Austrália e no Reino Unido.
O estudo também indica que a aposentadoria é vista como futuro bem longínquo ou até inexistente para muitos dos jovens. Mais da metade deles prevê continuar trabalhando até depois de 65 anos e 27% projetam que irão se aposentar só depois dos 70 anos…
Fonte: mundo-nipo.com