Japão elimina imposto sobre Bitcoin, alta no volume é esperada
A lei de reforma tributária do Japão que eliminou oficialmente o imposto de consumo sobre o comércio de bitcoin, entrou em vigor no dia 1º de julho. As atividades de negociação de bitcoin deverão aumentar no Japão após as novas regras.
Em um relatório intitulado “Japão: Inbound Tax Alert, 2017 Tax Reform Propositions“, a Deloitte revelou que as moedas digitais incluindo o bitcoin estariam isentas de imposto sobre consumo, de 8% no Japão.
Em 27 de março, o poder legislativo do Japão aprovou oficialmente as propostas de reforma tributária compartilhadas pela Deloitte, passando o projeto de lei do imposto sobre o consumo de bitcoin junto com outros projetos. A nova lei que entrou em vigor em 1 de julho, deverá aumentar drasticamente as atividades de negociação de bitcoin e outras criptomoedas no mercado japonês.
Em 1º de abril, o governo japonês reconheceu oficialmente o bitcoin como método legal de pagamento e moeda. Desde então o governo japonês tem se concentrado em criar e estabelecer um ecossistema mais eficiente para traders, empresas e usuários de bitcoin. A expectativa é que até final do ano, mais de 260 mil empresas passem a aceitar o bitcoin no Japão…
Fonte: criptomoedasfacil.com