MENU

JAPÃO: O PAÍS DO DESASSOSSEGO SOSSEGADO

por Catarina Alves
Ao longo de 18 dias tive a oportunidade de visitar 7 cidades incríveis no Japão, com acesso a toda a cultura a que tive direito. Desde a ruidosa e luminosa cidade de Tokyoao silêncio pacífico de Kyoto, espreitam oportunidades infindáveis de descoberta e surpresa. O que trago de lá? As cores, os sabores, os sons, as mangas, o ramen, a alegria e simpatia daquele povo que nos cumprimenta tantas vezes quantas consegue.

Era já um sonho antigo, ali à espera do seu momento. Em 2017 foi o ano. No mês de abril (finalmente!) dei um saltinho ao Japão e pelo caminho fui registando pequenos momentos desta viagem maravilhosa, que me faz sentir vontade de voltar.

Tokyo

A viagem começou por Tokyo. Ficámos por lá 5 dias para podermos visitar tanto a cidade, como todos os pequenos (e grandes) estabelecimentos que nos aparecessem pelo caminho. Missão cumprida.

Se por um lado há espaços verdes para visitar, por outro podemos perder-nos facilmente em locais como Akihabara – bairro da tecnologia, jogos, anime e manga. O que mais surpreendeu? A música que se faz ouvir por todos os cantos da cidade…

 

Leia mais

 

Fonte: espalhafactos.com

Deixe um comentário