Home » Notícias » Japão pode estar perto de executar ex-membros de...
O Ministério da Justiça está transferindo sete dos 13 ex-membros da seita Aum Shinrikyo (Verdade Suprema), condenados à morte, do centro de detenção de Tóquio para outras instalações em todo o país, em um indício de que as execuções podem estar próximas.
Segundo a agência de notícias Kyodo, todos os julgamentos relacionados à seita terminaram em janeiro e o ministério está analisando quando os condenados deveriam ser enforcados pela série de crimes que deixaram 29 pessoas mortas. A transferência deverá ser concluída nesta quinta-feira (15).
Todos os 13 presos condenados à morte por crimes cometidos enquanto eram membros da seita estavam no centro de detenção de Tóquio, incluindo o fundador da Aum, Shoko Asahara, 63 anos, que planejou o ataque com gás sarin no metrô de Tóquio em 1995, deixando 13 mortos e mais de 6.000 pessoas intoxicadas.
Os presos foram transferidos para centros de detenção em Osaka, Nagoia, Hiroshima, Fukuoka e Sendai. Em todos esses locais há estrutura para execuções. Asahara, cujo nome verdadeiro é Chizuo Matsumoto, permanece no centro de detenção de Tóquio, onde também ocorrem enforcamentos de condenados à morte…
Fonte: alternativa.co.jp