Japão quer expandir o número de estrangeiros em tratamento médico
Uma associação integrada que vem promovendo a globalização de serviços médicos do Japão informou na terça-feira (28) que vai solicitar publicamente a instituições médicas que se registrem em uma lista de hospitais aptos a atenderem pacientes estrangeiros.
A compilação da lista foi planejada como parte da estratégia de crescimento do governo, visto que a administração do primeiro-ministro Shinzo Abe quer aumentar o número de estrangeiros que visita o Japão em busca dos avançados tratamentos médicos do país.
Com apoio do governo, a Medical Excellence Japan (MEJ) vai compilar a lista de hospitais que tratam mais de 10 pacientes do exterior todos os anos e têm operações designadas a tratar tais pacientes, buscando por instituições médicas interessadas a partir do dia 4 de julho.
Os hospitais solicitantes serão selecionados por um painel estabelecido pelo MEJ, que planeja registrar cerca de 30 instituições médicas na lista até o final deste ano para recomendá-las como complexos capazes de atender pacientes estrangeiros…
Fonte: portalmie.com