MENU

Japão registra recorde de interceptação de aeronaves chinesas em 2015

A Força Aérea de Autodefesa do Japão (ASDF, Air Self-Defense Force) acionou 571 vezes seus caças contra aeronaves chinesas próximas ou no espaço aéreo japonês durante o ano fiscal terminado em março de 2016, ante 464 interceptações registradas no exercício fiscal anterior, informou o Ministério da Defesa do país nesta terça-feira (26), afirmando que o número é o mais alto desde que a pasta começou a computar os dados, em 2001, informou hoje a agência de notícias ‘Kyodo’.

Segundo o ministério, o número de decolagens de emergência em resposta a possíveis incursões territoriais por aeronaves estrangeiras totalizou 873 no ano fiscal de 2015. Esse total, no entanto, é inferior às 943 interceptações registradas no ano anterior.

O motivo no declínio do total de interceptações é em razão ao número menor de incursões da Rússia. Segundo a pasta, caças japoneses foram acionados 288 vezes para impedir aviões militares russos de invadir o espaço aéreo japonês em 2015. No exercício fiscal anterior, esse número situou-se em 473…

 

Leia mais

 

Fonte: mundo-nipo.com

Deixe um comentário