Japonês muda para São Paulo por causa da paixão pelo Corinthians
Quando o Corinthians foi disputar o mundial de clubes em Tóquio, no ano de 2012, um japonês natural de Nagoia se encantou com a festa que os torcedores brasileiros faziam pelas ruas e arquibancadas. Kimio Ido trabalhava como professor de espanhol na capital do país e ficou extremamente impressionado com a loucura dos corintianos.
Kimio já havia vivido na Espanha por mais de um ano e nem sequer a torcida do Barcelona o deixou tão impactado. Aliás, ávido consumidor de futebol, Kimio já havia acompanhado vários campeonatos mundiais de clubes e seleções, o que serviu para ter dimensão do quão distinto era o Timão e sua fiel torcida.
Fã de histórias de maluquices inusitadas que torcedores cometem por suas equipes, Kimio resolveu criar e protagonizar a própria trama. Mas não pelo time que torcia na terra do sol nascente, o Nagoya Grampus.
Kimio decidiu que mudaria para o Brasil em 2014, quando a Fifa realizaria a Copa do Mundo em território brasileiro. Dito e feito. Depois de economizar e estudar o idioma, o japonês de fato mudou-se para a terra do futebol por causa do Corinthians…
Fonte: torcedores.uol.com.br