Japoneses superam o medo de consumir alimentos produzidos em Fukushima
Os japoneses estão superando o temor de consumir alimentos produzidos na província de Fukushima, a mais afetada pelo desastre nuclear de 2011, graças à realização periódica de testes de radiação em vegetais produzidos por membros da cooperativa JA Fukushima Chuo-kai, noticiou o jornal Yomiuri.
Em 2014, as vendas diretas de pequenos e médios agricultores da província atingiram um total de ¥7,47 bilhões, superando em 15% as vendas de 2010, ano pré-desastre, de acordo com um relatório divulgado recentemente pela cooperativa.
As vendas de vegetais produzidos na cidade de Date, região central da província, registraram um aumento de 60% em relação ao período pré-desastre, segundo a cooperativa.
O aumento das vendas foi registrado principalmente em lojas operadas por comunidades locais de agricultores que vendem seus produtos diretamente aos consumidores. O contato direto com o produtor é um fator importante para o retorno da confiança do consumidor, de acordo com um representante da JA Fukushima…
Font: ipcdigital.com