MENU

Japoneses tentam combater suicídios no ‘Mar de Árvores’

Floresta de Aokigahara, Japão – Muito antes que Logan Paul, estrela do YouTube, retomasse a fama da antiga floresta no sopé do monte Fuji ao postar um vídeo de um corpo pendurado em uma árvore, as autoridades locais já lutavam para reverter a reputação sombria de Aokigahara, um dos principais locais aonde os japoneses vão para se suicidar.

A floresta pesa na consciência nacional, simbolizando o problema persistente no Japão, que tem uma das maiores taxas de suicídio dos países desenvolvidos, apesar da queda dos últimos anos.

Em Aokigahara, placas no início das trilhas divulgam uma hotline de combate ao suicídio. Algumas têm frases como “A vida é uma coisa preciosa que seus pais lhe deram”. Outra exibe um número de telefone para obter ajuda para lidar com uma dívida. Moradores patrulham a floresta, falando com as pessoas que estão sozinhas ou que mostram sinais de depressão ou planos suicidas.

Embora as autoridades acreditem que tais medidas tenham ajudado a reduzir o número de suicídios praticados na floresta para cerca de 30 por ano – eram 100 uma década atrás –, temem que a grande publicidade possa atrair mais desesperados…

 

Leia mais

 

Fonte: gauchazh.clicrbs.com.br

Deixe um comentário