Jornalista americano é demitido a após comentário racista contra japonês campeão
Terry Frei, jornalista do americano Denver Post, foi demitido depois de uma piada de mau gosto em relação a Takuma Sato, japonês campeão das 500 milhas de Indianápolis no último fim de semana.
“Nada pessoal, mas estou muito desconfortável com o fato de um piloto japonês ganhando a 500 milhas de Indianápolis durante a semana do Memorial Day”, tuitou Frei logo após a prova. Ele foi chamado de racista e xenófobo por muitos seguidores nas redes sociais.
O Memorial Day é um feriado americano em homenagem aos militares do país mortos em serviço. A ironia do jornalista se deve ao fato de Estados Unidos e Japão terem estado em lados opostos na 2ª Guerra Mundial.
“Nós pedimos desculpas pelo inaceitável e desrespeitoso tuíte que foi feito por um de nossos jornalistas. Terry Frei não é mais funcionário do The Denver Post. É nossa política não comentar questões de cunho pessoal. O tuíte não representa o que nós acreditamos e encorajamos. Esperamos que vocês aceitem nossas profundas desculpas”, escreveu o jornal em carta aberta…
Fonte: esportes.yahoo.com