Júri técnico avalia desenhos do Carro dos Sonhos Toyota
O desenho de Gabriele que conquistou o primeiro lugar no Brasil e no Japão
- Os vencedores serão anunciados em 24 de fevereiro;
- Concurso cultural infanto-juvenil pode levar brasileiros ao Japão;
- Nesta quinta-feira, dia 16, a Toyota do Brasil realizou o júri técnico da 5ª edição do concurso de desenhos Carro dos Sonhos. No total foram avaliados mais de mil trabalhos, enviados por crianças de 4 a 15 anos. Os vencedores serão anunciados no dia 24 de fevereiro no endereço toyota.com.br/carrodossonhos .Dividido em duas etapas – nacional e internacional -, o concurso premia os três melhores desenhos de cada categoria (de 4 a 7 anos, de 8 a 11 anos e de 12 a 15 anos). Além disso, representam o Brasil na etapa internacional. Os vencedores podem ter a oportunidade ir ao Japão conhecer a matriz da Toyota. Foi o que aconteceu com Gabriele de Castro Souza, paulistana, que além da fase brasileira, conquistou também a melhor premiação no país asiático.
A estudante, integrante do júri técnico, conta que apesar de todo o esforço ficou surpresa com a premiação máxima no Japão. “Eu nunca imaginei que fosse ganhar o primeiro lugar. Meu sonho era ganhar um vídeo game. Eu acabei conhecendo o Japão e a cultura maravilhosa deles. Troquei experiências com outros vencedores. Foi, sem dúvida, a semana mais feliz da minha vida”, revela. E, ainda, deixa um recado para as crianças brasileiras. “Eu fiz muitos concursos já, e não ganhei todos. As pessoas não podem desistir. Uma dica: pesquise um tutorial de desenho na internet, avalie os desenhos dos vencedores, veja o que eles têm que o seu não teve. Todo esforço vale a pena. Podem acreditar!”, afirma.
O presidente da Associação de Mangás, Francisco Noriyuki Sato, jurado em todas as edições do concurso brasileiro ficou impressionado com a qualidade e o equilíbrio de desenhos nas duas últimas edições. “Nos primeiros anos, os participantes faziam coisas muito óbvias, carros perfeitos, mas sem muita imaginação. Nesse último concurso, podemos perceber que as crianças já têm arte na imaginação. Ele tá realmente produzindo o tema pela sua imaginação sem se prender ao tema e ao objeto físico, no caso o veículo”, explica…
Fonte: jornaldiadia.com.br