MENU

Livro de autor japonês sobre Oizumi diz que os nikkeis são motivo de orgulho para os japoneses

Um livro colocado nas prateleiras de não ficção recebe destaque na conceituada revista News Week Japan, como uma obra que retrata os nikkeis brasileiros de Oizumi (Gunma), de forma poética e realista. A obra do escritor Tatsuya Mizuno, nascido e criado na capital japonesa, de 54 anos, conta histórias pinceladas com alegria e tristezas dos brasileiros que escolheram Oziumi para viver e criar seus filhos.

Intitulado Imin no Uta – Oizumi Burajiru Town Monogatari (移民の詩 – 大泉ブラジルタウン物語), ou Poemas da Imigração – Histórias da Cidade Brasileira Oizumi, na tradução livre, descreve relatos e depoimentos das diversas pessoas que entrevistou para finalizar o livro. “Através de entrevistas, escreveu uma não ficção de alta qualidade, mostrando o passado e o presente, pelas histórias de angústias, alegrias e alívios”, elogia a matéria da News Week.

O autor quebra o paradigma do povo japonês em relação ao samba. Os japoneses tendem a pensar que todo brasileiro sabe sambar e não é bem assim, descreve. Outra imagem é de que os brasileiros são muito alegres o tempo todo e ele quebra isso apontando as dificuldades e os momentos de tristeza, como todo ser humano…

 

Leia mais

 

Fonte: ipcdigital.com

Deixe um comentário