Maioria do povo japonês acha que Primeiro-Ministro Abe mente
A agência de notícias Kyodo realizou uma pesquiza de opinião entre a população japonesa entre os dias 25 e 26 de março, em escala nacional, sobre os últimos acontecimentos políticos, como por exemplo, o caso do favorecimento ao diretor da Escola Moritomo, Yasuike Kagoike, que pôde comprar um terreno do Estado avaliado em 10,5 milhões de dólares por apenas 1,7 milhões de dólares.
Perguntados se acreditam na declaração do Primeiro-ministro Abe de que nem ele nem a sua espôsa não tiveram nenhuma interferência em relação à compra do terreno pelo Kagoike, 63% da população responderam que “não acredita”. E apenas 28,7% acha que Abe está falando a verdade. Os restantes 8,7% “não sabem”.
A respeito de uma outra pergunta em que os entrevistados são interpelados a responder se a Primeira-dama do Japão, Akie Abe, deve ser intimada a comparecer ao Congresso para prestar esclarecimentos à nação sobre o seu envolvimento com Kagoike, 52,0% dos entrevistados responderam que “ela deve comparecer ao Congresso”. Enquanto que 42,8% responderam que “não há necessidade disso”…
Fonte: ipc.digital