MENU

Manaus – Governo do Japão faz visita técnica à RDS do Tupé para nova parceria com a Prefeitura

Duas comunidades da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé – Colônia Central e São João do Tupé –, deverão ser as próximas contempladas com a construção de poços artesianos para abastecimento das famílias ribeirinhas residentes nas áreas, por meio de convênio firmado com o Governo do Japão. Nesta sexta-feira, técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), responsável pela gestão da RDS, e a representante do Setor de Política, Economia e Cooperação, do Consulado Geral do Japão em Manaus, Takako Shima, realizaram visita técnica às duas comunidades para avaliar as condições de instalação dos poços.

O projeto ainda deverá ser apresentado ao Governo do Japão para que o contrato de doação de recursos possa ser firmado. Essa será a terceira intervenção do Programa de Assistência a Projetos Comunitários de Segurança Humana, do governo japonês, na reserva. Outros dois poços já foram construídos e entregues pelo Governo do Japão em parceria com a Prefeitura de Manaus nas comunidades Julião e Agrovila.

A subsecretária Aldenira Queiroz, que acompanhou a visita técnica, destacou a importância do trabalho. “Essa parceria é de extrema importância porque beneficia diretamente as comunidades. É o Japão trazendo benefícios diretos aos moradores ribeirinhos do Tupé”, comemorou. A consultora Takako Shima lembrou que a doação feita anteriormente para a construção de poços também foi oriunda do programa de assistência do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Governo do Japão…

 

Leia mais

 

Fonte: acritica.com

Deixe um comentário