MENU

Marca de picolé pede desculpas por subir preço no Japão após 25 anos

Uma marca de picolés japonesa, a Akagi Nyugyo, publicou um vídeo com seus funcionários e executivos pedindo desculpas aos consumidores pelo primeiro aumento nos preços de seus produtos em 25 anos.

Em tom melancólico, o vídeo mostra o presidente da empresa, Inoue Sota, alinhado a outros engravatados em frente à sede da empresa.

O grupo se curva diante dos consumidores, num gesto de desculpas, enquanto o aumento é anunciado. O filme foi ao ar no dia 1º de abril, dia em que o reajuste passou a valer.

anunciou que os picolés que por décadas custaram 60 ienes passarão a ser vendidos por 70 ienes (cerca de R$ 2,40, pelo câmbio atual). Isso representa um aumento de cerca de R$ 0,34.

A marca não subia seus preços desde 1991. Os picolés surgiram no início da década de 1980 e miravam jovens estudantes até crescer e passar a vender 4 bilhões de unidades por ano…

 

Leia mais

 

Fonte: valeverdefm.com.br

Deixe um comentário