MENU

Mauricio de Sousa e Turma da Mônica encantam crianças e adultos em Hamamatsu

O auditório do Centro Cultural de Hamakita, em Hamamatsu (Shizuoka), estava lotado no início da tarde de segunda-feira (5), pouco antes da tão esperada chegada do cartunista Mauricio de Sousa, para um bate-papo exclusivo com as crianças da comunidade brasileira da região.
Ansiosas para ver o pai da Turma da Mônica, crianças vindas em grupos de escolas brasileiras vibravam, batiam palmas e chamavam pelo Mauricio em coro, até que o cartunista apareceu no palco, provocando emoções e muitos aplausos.
Mauricio iniciou o bate-papo perguntando quem havia lido Turma da Mônica quando era criança, o que provocou uma grande manifestação dos adultos presentes. Emocionado, o cartunista agradeceu os fãs e o carinho de sempre, que transforma cada passagem pelo Japão em um momento esperado e inesquecível.
Alunos de escolas brasileiras e japonesas puderam fazer perguntas e descobrir curiosidades sobre a criação dos personagens preferidos e a vida do desenhista, que hoje detém a maior fatia do mercado de quadrinhos brasileiros, através da Mauricio de Sousa Produções…
Fonte: alternativa.co.jp

Deixe um comentário