MENU

Mauricio de Sousa Produções doa cartilhas da Turma da Mônica para escolas em Toyohashi

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (21), a Mauricio de Sousa Produções Japão, empresa que representa a Mauricio de Sousa Produções do Brasil, entregou centenas de cartilhas da Turma da Mônica para a prefeitura de Toyohashi (Aichi).
O material conta com 350 gibis em japonês, 350 em português, 200 em inglês e 130 em espanhol. As histórias, que colocam os personagens da Turma da Mônica no Japão, ensinam como funciona a escola japonesa, as diferenças culturais e o vocabulário básico relacionado à vida escolar.
A cerimônia contou com a presença do prefeito de Toyohashi, Koichi Sahara, os representantes do Comitê de Educação de Toyohashi, Masayasu Yamanishi e Koike Hiroto e o embaixador Nei F. Bittencourt, cônsul do Consulado-Geral do Brasil em Nagoia (Aichi). A entrega do material foi feita pelos diretores da Mauricio de Sousa Produções Japão, Aya Sassaki e Ricardo Okino.
Durante a cerimônia, Sassaki frisou a importância dos desenhos na adaptação das crianças brasileiras e de outras nacionalidades. “As crianças estrangeiras, que estão acostumadas com a cultura dos pais e com a língua materna, entram no primário muitas vezes sem saber nada. Isto não é ruim, mas é importante que elas entendam as mudanças que irão ocorrer na nova etapa da vida escolar”, comentou…
Fonte: alternativa.co.jp

Deixe um comentário