MENU

Medalhista de ouro nas Olimpíadas de Pyeongchang, Kodaira em lágrimas relembra companheira de equipe que cometeu suicídio no mês passado

A medalhista de ouro olímpico na patinação de velocidade de inverno de 2018, Nao Kodaira, teve que conter as lágrimas durante uma coletiva de imprensa em 19 de fevereiro, um dia depois de ganhar seu primeiro ouro olímpico na corrida feminina de 500 metros, quando falava sobre a ex companheira de equipe Miyako Sumiyoshi, que competiu com Kodaira nos Jogos de 2014 em Sochi e morreu em janeiro deste ano aos 30 anos.

Kodaira e Sumiyoshi estudaram juntas na Universidade de Shinshu e ambas competiram em corridas de curta distância nos Jogos Olímpicos de Sochi em 2014. Sumiyoshi também havia tentado participar das Olimpíadas de Pyeongchang, mas não foi selecionada. Ela foi encontrada morta em sua casa em Nagano no dia 20 de janeiro.

Depois de se despedir da ex-companheira de equipe, Kodaira participou da cerimônia de abertura da Olimpíada de Pyeongchang, no dia 24, como capitã da equipe. Kodaira disse que não parava de pensar em Sumiyoshi…

 

Leia mais

 

Fonte: ipc.digital

Deixe um comentário