Menino de 7 anos que ficou 1 semana desaparecido, entenda o caso
O garoto de 7 anos, Yamato Tanooka, que esteve desaparecido por 1 semana foi encontrado são e salvo nesta manhã de sexta-feira (3/jun) por 3 militares da Força de Autodefesa, no campo de treinamento de Komagatake, em Shikabe (Hokkaido).
Segundo a imprensa japonesa, ele estava dentro de um alojamento desse campo e, ao ser visto por um deles, respondeu seu nome. Os 3 integrantes que o encontraram teriam entrado nesse alojamento para se abrigarem da chuva. Segundo a declaração de um deles, Yamato teria dito que chegou lá na noite de sábado e que tomava água da torneira.
Para se proteger da chuva e do frio, ele se enrolava nos colchonetes disponíveis lá dentro. Segundo o jornal Asahi, ele disse aos integrantes que chegou ao local andando, no sábado (28/mai) a noite. Já um outro jornal escreveu que ele teria pulado o portão trancado a chave para adentrar ao campo de treinamento. Segundo o Hokkaido Shimbun, há uma distância de 6 Km entre o local onde teria sido deixado pelos pais e o campo onde foi encontrado…
Fonte: ipcdigital.com