MENU

Mídia japonesa diz que “Trump do Brasil” venceu eleição marcada por “guerra de calúnias”

O segundo turno da eleição brasileira foi amplamente divulgado nesta segunda-feira (29) pela mídia no Japão, com alguns jornais e emissoras de TV chamando o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) de “Trump do Brasil”.
A TV estatal NHK disse que Bolsonaro, capitão da reserva do Exército, “expandiu sua base de apoio entre as pessoas da classe média e alta, insatisfeitas com a atual situação do país”.
Ainda segundo a NHK, Bolsonaro “é considerado ‘Trump do Brasil’ por causa de seus comentários discriminatórios contra negros e mulheres, os quais vêm desencadeando protestos em todo o Brasil, principalmente entre os pobres”.
O jornal Sankei publicou que Bolsonaro e o candidato do PT, Fernando Haddad, promoveram uma “guerra de calúnias” nas redes sociais, depois que o candidato petista reagiu fortemente aos ataques do adversário.
Segundo o jornal, o esfaqueamento sofrido por Bolsonaro durante a campanha presidencial fez com que ele não participasse de debates, centralizando a disputa com Haddad no Twitter, Facebook e outras mídias sociais…
Fonte: alternativa.co.jp

Deixe um comentário