MENU

Milésimo ouro da história dos Jogos fica com superstar japonês

A quantidade de bichinhos de pelúcia arremessados na Arena de Gelo de Gangneung após sua apresentação era um indicativo preciso da dimensão que Yuzuru Hanyu tem entre torcedores japoneses e fãs da patinação no gelo. O japonês nem havia feito a rotina mais perfeita da noite no programa livre. Mas, apoiado no alto grau de dificuldade dos movimentos que se propôs a fazer e na nota incrível que havia conquistado no dia anterior, ele e a torcida sabiam que havia boas chances de que ele saísse dos Jogos Olímpicos de PyeongChang com a medalha de ouro.

De fato, quando anunciada a nota de Hanyu, as suspeitas se confirmaram. Os dois saltos quádruplos do primeiro dia de apresentação, que lhe ajudaram a chegar a 111,68 pontos no programa curto e à liderança parcial, somaram-se a quatro giros quádruplos que ele tentou na madrugada deste sábado (horário de Brasília), um deles seguido de um salto triplo.

Com esse cardápio, mesmo que um dos saltos não tenha saído como manda o figurino, e a aterrissagem tenha sido uma quase queda, Hanyu acumulou outros 206,17 pontos. Na soma, os 317.85 valeram ao atleta de 23 anos o título olímpico. Uma conquista ainda mais significativa porque, em novembro de 2017, ele sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito que o deixou fora da prática até o início de janeiro deste ano…

 

Leia mais

 

Fonte: rededoesporte.gov.br

 

Deixe um comentário