MENU

Mitsubishi diz que testes irregulares a automóveis começaram em 1991

Os testes “irregulares” à performance e consumo de automóveis da Mitsubishi começaram em 1991, admitiu esta terça-feira o construtor japonês. Foram ainda encontradas “inconsistências” nos testes realizados em 1992, 2001 e 2007. A empresa vai entregar ao governo esta terça-feira o relatório com as irregularidades detetadas numa investigação interna, mas vai continuar a investigar. A Mitsubishi anunciou a criação de uma equipa especial que irá apresentar conclusões no prazo de três meses.

As primeiras revelações, conhecidas na semana passada, indicavam que a Mitsubishi falsificou dados sobre o consumo e eficiência para 625 mil veículos de quatro modelos, sobretudo do segmento económico, de forma a obter classificações de poupança de combustível mais elevadas. A informação disponível associa estes testes apenas a veículos vendidos no mercado japonês.

A estação pública NHK avançou entretanto que Mitsubishi Motors terá falsificado resultados dos testes sobre a eficiência e consumo de combustíveis de veículos todo-o-terreno, em mais um desenvolvimento no escândalo que envolve o construtor japonês é já considerado a mais grave falsificação de testes desde o caso Volkswagen que envolveu a manipulação de emissões poluentes de veículos a gasóleo…

 

Leia mais

 

Fonte: observador.pt

Deixe uma resposta