Moto, barco e outros: conheça a incrível história de objetos devolvidos depois de cruzar o oceano após o tsunami no Japão
Uma grande quantidade de destroços foram lançados ao oceano por causa do tsunami provocado pelo terremoto de 11 de março de 2011 e, por incrível que pareça, muitos foram aparecendo do outro lado do oceano e devolvidos aos seus donos, é o que conta reportagem da equipe BBC Brasil.
Segundo o governo japonês, 20 milhões de toneladas de detritos foram recolhidas do mar após o tremor e, cinco anos depois, alguns deles ainda continuam aparecendo ao longo do litoral oeste da América do Norte, do Alasca ao Havaí.
O Programa de Destroços Marinhos da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA, na sigla em inglês), sediado no Havaí, vem trabalhando em conjunto com o governo japonês, por meio de consulados locais, para identificar tais objetos, alguns dos quais trazem consigo histórias surpreendentes. E, vez ou outra, são posteriormente reconciliados com seus proprietários…
Fonte: ipcdigital.com