MENU

Mulher se torna empresária aos 80 anos

Há uma agência imobiliária na cidade de Edogawa, no leste de Tóquio, que fica aberta 24 horas por dia, sete dias por semana.

No final de julho, a presidente da empresa, Kyoko Wada, de 88 anos, estava sentada na frente de um casal e vendia imóveis em seu escritório no primeiro andar de sua casa às 18h. O casal são clientes de longa data com quem Wada anteriormente já fez negócios.

A presidente levou tempo para ouvir com paciência o que o casal tinha a dizer. Eles terminaram suas conversas de negócios por volta das 10 da noite. No entanto, Wada não parecia cansada. Em vez disso, seus olhos estavam brilhando. “Eu aprendi a ganhar dinheiro sozinha e viver de forma independente e estou entusiasmada”, explicou ela.

Wada é uma pessoa ativa típica na idade atual, onde é comum as pessoas viverem até os 100 anos. Ela era uma dona de casa em tempo integral na primeira metade de sua vida. Quando a Segunda Guerra Mundial terminou, 73 anos atrás, ela tinha 15 anos de idade. Ela nunca duvidou da idéia de que as mulheres deveriam se casar, ter filhos e viver suas vidas como donas de casa…

 

Leia mais

 

Fonte: ipc.digital

Deixe um comentário